João Pessoa, 02 de junho de 2010 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Acorda Paraíba

Comentários: 0
publicado em 02/06/2010 às 22h20

Me valho do bordão criado pelos confrades Anderson Soares, Roberto Targino e Paulo Neto, da Correio Sat, idealizadores e apresentadores de um dos radiofônicos de maior sucesso da Correio Sat, para conversar com os leitores da coluna.

A Paraíba já sofreu o suficiente para tentar pelo menos em algum momento de sua história política pensar grande.

Não é o maranhismo e nem o ricardismo quem vai resolver os problemas recorrentes do nosso Estado.

Infelizmente o tensionamento das brigas (deveriam ser disputas) políticas da Paraíba relevam o debate ao esquecimento.

Aqui, no lugar de se discutir projetos, idéias e alternativas, os grupos patrulham aliados, militantes e a setores da sociedade como se todas as pessoas fossem passíveis de monitoramento.

A política da Paraíba é mesquinha. A aproximação da campanha leva muitas figuras com interesses escusos a procurar gente para ser carimbada como seguidor de A ou de B.

É como se ninguém fosse capaz de pensar, viver ou respirar fora da órbita dos maranhismos, ricardismos e cassismos tão em voga.

Aqui, seguir ou empunhar uma dessas bandeiras é como se fosse regra. E a maior parte do povo infelizmente entra nessa lógica forjada pelas oligarquias.

Isso é coisa de um estado atrasado onde as cores partidárias insistem em sufocar pessoas, mentes e corações.

Mas há quem prefira cantar outra cantiga de vida e não entrar nessa ciranda, que só roda em volta do umbigo dos que sempre querem respirar o oxigênio do poder.

Engasgados – Se engana quem pensa que o coletivo de Ricardo Coutinho engoliu à seco os números apresentados pela pesquisa Ibope. A indigestão foi contida para evitar refluxos.

High Tech – O pré-candidato a deputado estadual Aníbal Marcolino comemora o número de acessos do seu site www.dranibal.com.br. Aníbal disputará uma vaga na AL pelo PSL.

Emancipação – O prefeito de Marizópolis, José Vieira da Silva (PSDC), prepara uma grande festa para o aniversário da cidade. Benjamim Maranhão já confirmou presença.

Na estrada – O vice-governador Luciano Cartaxo (PT), pré-candidato a deputado estadual, costura o apoio de um importante prefeito da região de Sousa. Faltam alguns detalhes.

Comemoração – Os números da pesquisa Data Vox deixaram em êxtase a coordenação de campanha de Vitalzinho. Tico Lira e Carlos Magno não esconderam a satisfação.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também