João Pessoa, 08 de junho de 2010 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Rodrigo vai pro sacrifício

Comentários: 0
publicado em 08/06/2010 às 22h46

O deputado estadual Rodrigo Soares é talvez o quadro do PT em maior ascensão. Detentor do segundo mandato na Assembléia, o jovem parlamentar conseguiu aglutinar posições firmes com postura serena no trato político.

O estilo conciliador lhe rendeu o mérito de chegar ao comando do partido de Lula na Paraíba. O que seria bônus será cobrado como ônus na eleição que se avizinha.

Sem nomes expressivos para oferecer à chapa do governador, o PT se vê anêmico de opções para indicar ao PMDB.

Rodrigo, que pavimenta com êxito aparente, caminho para uma vaga na Câmara Federal deve ser expiado no templo do acordo final.

O raciocínio foi admitido ao colunista por um petista histórico e integrante do diretório estadual do PT.

Em off, o petista deixou claro que a batata tende a sobrar para Rodrigo descascar, assar e saborear.

Na avaliação desse militante, Rodrigo é atualmente o único nome no grupo simpático à Maranhão com densidade e perfil para representar o PT na chapa.

O grande temor dos petistas é que a oferta de Maranhão seja uma vaga ao Senado, o que carimbaria Rodrigo à condição de apenas figurante no processo, com remotas chances de ter êxito num embate com gente da envergadura de Cássio Cunha Lima, Efraim Morais, Vitalzinhou ou Wilson Santiago.

Resta saber se Rodrigo terá sangue frio para pegar na batata quente.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também