João Pessoa, 05 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
visita técnica

Ricardo: ‘Centro de Convenções coloca Capital em outro patamar’

Comentários: 0
publicado em 05/08/2015 às 12h52
atualizado em 05/08/2015 às 11h43

O governador Ricardo Coutinho (PSB), que entrega nesta quarta-feira (5), o teatro Pedra do Reino, que finaliza o Centro de Convenções, disse, na manhã de hoje durante visita técnica a obra, que o equipamento coloca a cidade de João Pessoa e o Estado em outro patamar para a realização de eventos.

“Sei a importância econômica para uma cidade, para um estado, que passou a entrar num circuito de poucas cidades do mundo, cidades brasileiras, que tem a capacidade de sediar a Robocop, como aconteceu no ano passado, e agora em novembro realiza uma conferência internacional da organização das nações unidas, sobre o tema governança na internet. Isso só foi possível pelo Centro de Convenções”, afirmou

“Sei da expansão do emprego, da economia, da possibilidade concreta de geração e consolidação da identidade do nosso Estado. Tem também a outra ponto disto: a questão das artes. Ao longo de minha caminha política tive um cuidado muito grande com a questão da cultura, dentro do Estado e da cidade de João Pessoa”, acrescentou.

O evento conta também com a entrega de um relógio de sol e um heliporto. Na inauguração, a partir das 19h00, estão previstas as performances da Orquestra Sinfônica da Paraíba e das cantoras Maria Juliana e Zélia Duncan.

O Teatro

O Teatro Pedra do Reino possui área total de 11.763 m², sendo 440 m² destinados ao fosso da orquestra, com desenho de forro para facilitar a propagação do som para palco e plateia. Com capacidade para quase três mil pessoas e possuindo estrutura e acústica adequadas, o equipamento terá condições de receber grandes espetáculos nacionais e internacionais. Nessa etapa, que conclui a obra do complexo do Centro de Convenções de João Pessoa, foram investidos R$ 60 milhões.

Leia Também