João Pessoa, 03 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

As Prefeituras e o IGM-CFA

Comentários: 0
publicado em 03/08/2017 às 17h01

Primeiramente cabe esclarecermos que “IGM-CFA” corresponde ao Índice de Governança Municipal criado pelo Conselho Federal de Administração com o objetivo de registrar e disseminar as boas práticas de gestão e, com isto, expandir o debate sobre a importância dos dados por ele levantados, visando à promoção do desenvolvimento das cidades e, consequentemente, dos estados e do país.

Valendo-se, pois, da realização do II Forum Paraibano de Gestão Pública, que teve por local o auditório da FIEP (Campina Grande – dias 28 e 29 de julho), promovido pelo CRA-PB (Conselho Regional de Administração da Paraíba), o Conselho Federal de Administração fez a entrega das certificações alusivas ao “IGM-CFA 2016” dos dez municípios paraibanos que obtiveram as melhores pontuações. A pontuação pode variar de “0,000” a “1,000”.

Dentre os dez municípios da Paraíba que obtiveram melhores pontuações estão Cabedelo (0,594), Campina Grande (0,478) e João Pessoa (0,622), cabendo ainda esclarecer que o “IGM-CFA” leva em conta indicadores como planejamento urbano, qualidade habitacional, atendimento médico, mortalidade infantiletc, sendo que nenhum município brasileiro sequer se aproximou da nota máxima “1,000”. A cidade “top” no “ranking” nacional foi Ilhabela/SP, com a pontuação 0,767.

Na solenidade da entrega dessas certificações estiveram presentes, além dos representantes dos demais municípios, os prefeitos Romero Rodrigues (CG) e Luciano Cartaxo(JP), aliás, sentados lado a lado em uma demonstração de maturidade político-partidária e de que eles próprios estão conscientes de que o “IGM-CFA” não tem qualquer outra conotação que não a de contribuir institucionalmente para a promoção de melhorias na gestão pública municipal.

Leia Também