João Pessoa, 17 de fevereiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mercado de saúde

Paraibanos descobrem os benefícios das massagens relaxantes e sensuais

Comentários: 0
publicado em 17/02/2022 às 11h49

Uma das cidades mais belas do país e capital mais a leste do Brasil, João Pessoa tem 820 mil habitantes e há anos vem crescendo sem parar, consolidando-se como um dos destinos turísticos do Nordeste mais procurados, especialmente pelas belas praias de tons esverdeados.

Fundada em 1585, a capital paraibana tem dezenas de atrações turísticas, que revelam toda a riqueza histórica e cultural, além da diversidade gastronômica e de seu povo hospitaleiro.

João Pessoa oferece aos visitantes diversos pontos turísticos, como o Casarão de Azulejos, a Fábrica de Vinho de Caju Tito Silva & Cia e a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco (ambos tombados pelo Iphan), além do Farol do Cabo Branco e o Memorial João Pessoa – Jardins do Palácio da Redenção, entre outros locais.

A capital tem se destacado também pela expansão do mercado de saúde, beleza e bem-estar, a partir do crescimento do volume de abertura de novos espaços especializados, como clínicas e spas. Este ambiente tem favorecido a expansão do segmento de massagens relaxantes, terapêuticas e sensuais, que caíram no gosto de moradores e turistas.

Mais procurada entre as técnicas disponíveis, a massagem sueca combina movimentos longos e fluidos, processo que alivia dores e tensões em tendões e músculos, causadas ​​por atividades diárias, como sentar-se ao computador ou fazer exercícios, ou ainda, passar muito tempo em pé ou carregando peso. Ajuda com problemas nas costas, ombros e pescoço.

Igualmente demandada, a massagem ayurvédica equilibra a parte física e psíquica do indivíduo, por meio de movimentos de tração e alongamentos, os quais estimulam pontos e órgãos vitais. A terapia atua nos sistemas linfático, circulatório e energético.
Mesmo em uma capital com altas temperaturas, como João Pessoa, a massagem com pedras quentes (aquecidas) tem boa procura. Com alto poder curativo, a terapia melhora o fluxo sanguíneo e aliviar a dor, além de ampliar o descanso do corpo e da mente, minimizando dores e tensões musculares.

Já a técnica japonesa shiatsu atua contra o estresse, a ansiedade, a artrite, a dor nas costas, a constipação, a dor de cabeça, a insônia, os problemas menstruais, a dor no pescoço e ombro, a síndrome pré-menstrual, a ciática e a sinusite.

Sensuais em alta
Os pessoenses e os turistas que chegam à cidade também buscam relaxar a partir das chamadas massagens sensuais, como a sensitive, a tailandesa, a nuru e a tântrica.

Com movimentos contínuos e suaves e toques com as pontas dos dedos, a massagem sensitive estimula as zonas erógenas de homens e mulheres, eliminando tensões e promovendo uma conexão física, emocional e energética. Tem poder meditativo e sensorial, criando uma comunicação nova do corpo com a consciência.

Na mesma toada, muitos massagistas em João Pessoa se especializam na massagem tailandesa uma técnica que ajuda a reduzir a dor e o estresse, melhorando a flexibilidade do corpo, a circulação sanguínea e os níveis de energia. O massagista usa pés, joelhos, polegares, palmas e cotovelos, e realiza pressão, compressão e alongamento no corpo do paciente.

Outra massagem asiática que vem crescendo no país, a nuru é feita com um ou mais massagistas, que usam uma loção de massagem incolor e inodora. A técnica traz profundos benefícios para a saúde e o bem-estar, relaxa a musculatura e desintoxica o organismo.

Conhecida mundialmente, a massagem tântrica leva ao autoconhecimento do praticante, ajudando-o a compreender melhor a sua sexualidade e a resolver bloqueios emocionais. Além disso, amplia a sensibilidade, no intuito de expandir e intensificar a sensação orgástica, levando em consideração o corpo em seus pontos vitais, que são ativados durante a massagem corporal por meio de uma leve pressão de pontos específicos.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Secretária Rosália Lucas destaca crescimento no turismo durante São João

TURISMO - 15/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas