João Pessoa, 27 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
operação calvário

Defesa aposta que ações contra Ricardo vão pro TRE

Comentários: 0
publicado em 27/05/2021 às 18h51
atualizado em 27/05/2021 às 16h55

A defesa do ex-governador Ricardo Coutinho acredita que outras ações contra o socialista sejam encaminhas para a Justiça Eleitoral. Nesta quinta-feira (27), o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, remeteu à Justiça Eleitoral um dos processos da operação Calvário que tem Coutinho como réu.

“Todas as ações criminais que foram objeto da chamada operação Calvário estão diretamente relacionadas e se referem a campanhas eleitorais, daí o nosso pedido para que os autos fossem encaminhados para a justiça especializada”, disse o advogado Igor Suassuna em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais.

O advogado explica que a decisão do ministro Gilmar Mendes atende a uma jurisprudência que já é consolidada no âmbito do STF, pela natureza das acusações que já foram feitas.

“Além disso deve ser observado um princípio importante que foi ressaltado inclusive pela decisão, que é o princípio do juiz natural. Todo juiz deve ser técnico, isento e imparcial, conforme está expresso em nossa Constituição e ordenamento jurídico do mundo interior”, afirmou.

A defesa avalia a decisão como um importante precedente e marco. “Confirma um argumento de defesa de Ricardo que já vem sendo suscitado há muito tempo”, concluiu.

MaisPB

Leia Também