João Pessoa, 24 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro, o novo reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Antônio Fernandes, afirmou, nesta quarta-feira (24), que não se renderá às críticas por ter sido escolhido sendo o terceiro colocado da lista tríplice.
Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais de Rádios, o reitor lembrou de sua trajetória na instituição de ensino superior e disse que está acostumado a viver com o contraditório.
“Convivo com diferentes pensamentos há muito tempo. E isso é salutar dentro do ambiente universitário. Faz parte da gênese da universidade o pluralismo de ideias e pensamentos, ideologias. Então, isso tudo faz parte do mundo universitário e é algo muito salutar e a gente conviver com isso perfeitamente”, destacou.
Para ele, o grande desafio da UFCG será problema ocasionado pela pandemia do novo coronavírus. Para ele, o avanço de casos de covid-19 é preocupante porque já havia todo um planejamento para o retorno híbrido das aulas.
O reitor também garantiu empenho para construção de um hospital Universitário em Cajazeiras, no Sertão paraibano.
Confira entrevista
MaisPB
MAIO AMARELO - 14/05/2025