João Pessoa, 16 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Resolução da CNH pode aumentar acidentes

Comentários: 0
publicado em 16/09/2019 às 16h31
atualizado em 16/09/2019 às 17h34

O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran), Agamenon Vieira, avaliou as novas alterações para a expedição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que entram em vigor nesta segunda-feira (16). A Resolução 778 altera, entre outras coisas, o processo de formação do motorista e a validade da CNH.

“A questão de renovar somente com dez anos, muita gente bate palma de imediato, mas em uma análise mais profunda isso pode acarretar em uma intensidade de acidentes dentro do trânsito”, revelou Agamenon.

A partir de agora, o uso do simulador se torna facultativo, as aulas noturnas diminuem para 1 hora para as categorias A (moto) e categoria B (carro). Além disso, a medida ainda dobra a validade da CNH, que passa de cinco para 10 anos.

O superintendente chamou atenção às orientações médicas que são delegadas durante a renovação da CNH.

“Qual a pessoa que não precisa ir ao médico no período de 10 anos? Que não vai ver a pressão no período de dois anos? O médico especialista em trânsito vê tudo isso e orienta para que o condutor de uma máquina, que pode se transformar praticamente em um instrumento de morte, saia com mais tranquilidade”, afirmou.

Confira o vídeo:

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas