João Pessoa, 01 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'segurança legal III'

Operação encerra atividade de empresas

Comentários: 0
publicado em 01/04/2019 às 16h24
atualizado em 01/04/2019 às 16h21
Divulgação

 A Polícia Federal deflagrou uma operação para combater atividades de segurança privada não autorizadas nos municípios de João Pessoa, Campina Grande e Patos. A ação aconteceu na sexta-feira (29), quando dez empresas foram fiscalizadas e duas tiveram suas atividades encerradas.

De acordo com a PF, a operação “Segurança Legal III” visa coibir o exercício ilegal da atividade de segurança privada, seja por empresas irregulares, seja por pessoas não capacitadas para garantir a segurança em estabelecimentos comerciais e em locais de acesso público.

Na Paraíba, as fiscalizações aconteceram em casas noturnas, postos de gasolina, condomínios residenciais, bares, hipermercados, lanchonetes, para verificar a regularidade da prestação do serviço nesses locais.

Ainda segundo a Polícia Federal, duas empresas de segurança privada tiveram suas atividades suspensas, uma em João Pessoa e outra em Campina Grande. Os órgãos de registro e fiscais como Juntas Comerciais e Secretaria da Receita Federal vão ser comunicados após o processo administrativo.

A PF explicou que as investigações podem resultar em novas fases, já que podem apontar para novos estabelecimentos comerciais suspeitos de utilizar de forma indevida empresas de segurança privada clandestina para a vigilância.

MaisPB

Leia Também