João Pessoa, 09 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'Criança feliz'

Deputada confronta ministro de Temer em visita à PB

Comentários: 0
publicado em 09/03/2017 às 11h56
atualizado em 09/03/2017 às 12h30

Durante o lançamento do programa federal ‘Criança Feliz’, que aconteceu na quarta-feira (8), em João Pessoa, a deputada estadual Estela Bezerra confrontou o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e fez duras críticas ao programa e ao Governo Federal.

A socialista lembrou que respeitar visitantes é um costume do povo paraibano, mas considerou que o programa vai na contramão do processo histórico da assistência social. Ela ainda criticou o que chamou de ‘primeirodamismo’, levando em consideração que o programa é coordenado pela primeira dama Marcela Temer.

“Costumamos receber e acolher bem quem nos visita e eu tenho muito respeito por todas essas pessoas, mas tenho mais respeito pelo pensamento político que é libertário e emancipatório, e cumpro aqui o meu papel, de quem acredita que igualdade e a justiça social não se dá por outro caminho a não ser pela radicalização da democracia e pelo respeitos aos códigos e processos da democracia desse país”.

A deputada reconheceu a importância da rede de proteção à criança e ao adolescente no nosso país, uma vez que grande parte delas nasce em situação de extrema vulnerabilidade social. “Na Paraíba nascem por ano, cerca de 50 mil novas crianças, e hoje nós temos mais de 500 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família”.

A maior crítica da deputada estadual, contudo, é em relação à falta de debates com os profissionais que atuam diretamente nas áreas de assistência social. Estela. “Que tenhamos como simbolismo aqui não o retorno ao ‘primeirodamismo’, mas principalmente, o fortalecimento da política de assistência social”, arrematou.

Leia Também