João Pessoa, 17 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
veja na maistv

Mandato de Dilma em julgamento agora na Câmara; acompanhe ao vivo

Comentários: 0
publicado em 17/04/2016 às 14h23
atualizado em 17/04/2016 às 22h43

Começou às 17h45 a votação do  processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT)  na Câmara dos Deputados.  O primeiro voto do deputado Washington Reis, do PMDB do Rio de Janeiro, por excepcionalidade médica, quebrou a sequencia estabelecida na Casa pelo presidente Eduardo Cunha (PMDB), que fixou a bancada de Roraima como a primeira a votar. O parlamentar pediu para adiantar o voto para poder ter atendimento médico. Ele votou favorável ao impeachment de Dilma.

Como  previsto, a sessão deste domingo iniciou, às 14h. O relator da matéria,  o deputado Jovair Arantes (PTB-GO), teve 25 minutos para falar. Seu relatório é pela admissibilidade do impedimento da presidente.

Antes da sessão, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha concedeu uma entrevista coletiva, e negou que o processo de impeachment seja uma vingança contra a presidente Dilma. Ele lembrou que foram 50 pedidos de impeachment da petista, dos quais ele rejeitou 39, aceitou o que esta em andamento e ainda tem dez para serem avaliados.

Ao chegarem  a casa, o líder do PSDB  e do Democratas na Câmara Federal, Antonio  Imbassahy (BA)  e Mendonça Filho (PE), afirmaram que estão confiantes na aprovação da abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

No início da votação o painel do plenário da Câmara informava o quórum de 504 deputados. Para aprovar o impeachment são necessários 342 votos e para barrar 172 votos.

Acompanhe ao vivo:

]

MaisPB

Leia Também