João Pessoa, 01 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
neste sábado

Ladrões devolvem medalha de ouro do Pan a atleta da Seleção

Comentários: 0
publicado em 01/08/2015 ás 14h33
atualizado em 01/08/2015 ás 14h35

A medalha de ouro da jogadora Tamires Britto, lateral da seleção brasileira, que tinha sido roubada na sexta-feira (31), foi colocada debaixo do portão de uma vizinha da casa da família, em Santo André, no ABC Paulista. A peça foi encontrada na manhã deste sábado (1º) por uma funcionária do salão de beleza vizinho à casa do sogro de Tamires.

Tamires estava com a família, saindo da casa no Parque Jaçatuba, quando dois rapazes armados anunciaram o roubo. A medalha de ouro do Panamericano de Toronto foi conquistada no jogo contra a Colômbia no dia 25 e estava na bolsa de Tamires. A atleta participaria de um programa de televisão.

Os ladrões levaram também o carro da vizinha de Tamires. O veículo foi localizado horas depois pela polícia com alguns pertences dentro, mas a bolsa da jogadora com a medalha do Pan não estava nele. Apesar de ter a medaha devolvida pelos ladrões, Tamires ainda não recuperou a bolsa com os documentos pessoais e o celular.

A atleta disse, neste sábado, que está aliviada e que os ladrões devem ter devolvido ao perceber que a medalha é apenas banhada a ouro. “Quem bom que se sensibilizaram. Se fosse toda de ouro, com certeza iriam derreter”, disse. Ela afirmou também que a devolução foi provavelmente motivada por medo por parte dos ladrões, já que o caso ganhou repercussão na imprensa.

Tamires, que é lateral-esquerda, afirmou ainda que lutou muito pela medalha e que estava triste em não tê-la mais. “Não fiquei nem seis dias com ela. Você dá um duro danado para conquistar uma medalha, que é da nação brasileira, para dois ‘Zé Ruela’ virem e levarem embora.”

Após ficar um mês no Canadá, a jogadora lamentou a falta de segurança no Brasil. “Lá a gente vê a as casas sem portão, com jardim na frente, e aqui as pessoas têm que morar em prisões por conta da violência”, disse.

Após conquistar a medalha de ouro, a atleta firmou contrato com um clube da Dinamarca e está de mudança para a Europa.

G1

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Cuité aposta em “forró de verdade” em São João que promete reunir 100 mil pessoas

SÃO JOÃO NA 'HORA H' - 20/06/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x