João Pessoa, 11 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FIM DA BUROCRACIA

Justiça passa a intimar partes por telefone em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 11/06/2015 às 18h05
atualizado em 12/06/2015 às 12h00

Ganhar tempo, economizar dinheiro, agilizar andamento processual e diminuir a burocracia. Estas são as principais vantagens da intimação por telefone. O Fórum Criminal da Comarca de João Pessoa, hà 3 meses, trabalha intimando partes e testemunhas em processos, utilizando o canal telefônico como ferramenta de apoio, o que vem apresentando bons resultados.

O juiz Hermance Gomes Pereira, do Juizado Especial Criminal, destaca que a iniciativa tem como apoio o artigo 67 da lei dos Juizados Especiais nº 9099/95, o qual determina que a intimação far-se-á por correspondência, com aviso de recebimento pessoal ou ainda por qualquer meio idôneo de comunicação.

O magistrado informou ainda que a orientação geral é melhorar a prestação ao jurisdicionado, de forma a diminuir a burocracia, facilitando a celeridade processual.

A intenção é primar pela informalidade, rapidez, gerando celeridade, tendo em vista que, as intimações, utilizando o canal telefônico, aceleram o processo em, pelo menos, 45 dias”, ressaltou Hermance Gomes.

Toda essa dinâmica foi possível também por conta da colaboração administrativa da diretoria do Fórum Criminal da Capital, que tem à frente o juiz Geraldo Emílio Porto, o qual determinou a instalação de uma linha telefônica para facilitar a execução do projeto.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas