João Pessoa, 03 de julho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Novidade

Paraíba ganha nova unidade da Associação Brasileira das Agências Digitais

Comentários: 0
publicado em 03/07/2013 ás 18h47

O mercado das agências digitais vem crescendo nos últimos anos e na Paraíba não está sendo diferente. O Censo Digital 2012 apontou que o Nordeste ultrapassou, em faturamento, os valores registrados na região Sul. “O Nordeste perdeu apenas para o Sudeste”, explicou Jonatas Abbott, presidente da Associação Brasileira das Agências Digitais (Abradi). Por esse motivo, foi criada uma unidade da Abradi na Paraíba. A solenidade aconteceu nesta terça-feira (2) na sede do Sebrae em João Pessoa.

Jonatas Abbott explicou ainda que associação nasceu, em 2004, no Sul do país pela própria necessidade do mercado digital. Em 2009, a associação se expandiu para outras regiões. “Hoje a Abradi conta com 700 associados distribuídos em 13 unidades regionais”, disse o presidente.

No Nordeste, a Abradi já tem unidades regionais na Bahia, Pernambuco e agora na Paraíba. “A escolha de Alek Maracaja, para ser presidente da associação na Paraíba foi feita pela base da Abradi. O nome dele surgiu de forma natural por ser referência no Sudeste”, disse Jonatas. Alek é proprietário da Ativawebgroup que é especializada em transmissão Web, desenvolvimento de sistemas, sites, mobiles, realidade aumentada, social media e monitoramento de marcas. Sobre a escolha do empresário Ruy Dantas para integrar o quadro da diretoria da associação no Estado, Alek disse que “Ruy tem presença marcante no mercado digital na Paraíba e Alagoas”.

Ruy Dantas é proprietário da agência de publicidade e propaganda Sin Comunicação, há 10 anos no mercado, e da empresa de monitoramento e gestão da informação I2 Inteligência, fundada em 2011 e já se firmou como referência no mercado tendo uma filial em Maceió.

Durante a solenidade de posse, várias questões foram levantadas sobre o mercado digital como a criação de uma tabela para padronizar os preços dos trabalhos das agências digitais. “Como não temos um formato, precisamos criá-lo. A agência tradicional tem que se reorganizar para cobrar pelo planejamento estratégico, pela ideia criativa e a percepção que tem do negócio. A agência que se preza hoje, cobra pela capacidade de entender o negócio do cliente e apresentar soluções para ele”, disse Ruy Dantas.

Ruy Dantas aproveitou a ocasião para fazer projeções futuras para o mercado digital. “Cada vez mais vamos precisar de profissionais qualificados que percebam a importância do investimento no mercado digital. Já as empresas que não tiverem a visão neste tipo de mercado devem sumir em cinco anos. É necessário saber que o investimento na publicidade é tão, ou até mais, importante quanto nas mídias digitais”, esclareceu Ruy.

Empresários de diversas agências de publicidade e que oferecem produtos voltados para o mercado digital da Paraíba, como a Antares, Ponto R, Soda, Qualitare e Integrativa participaram da solenidade contribuindo com discussões e debates sobre o meio digital.

Da Assessoria

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Cuité aposta em “forró de verdade” em São João que promete reunir 100 mil pessoas

SÃO JOÃO NA 'HORA H' - 20/06/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x