João Pessoa, 12 de dezembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O bloqueio de recursos da ordem de R$ 3 milhões pelo Governo Federal não deverá alterar o cronograma da triplicação da BR-230. Foi o que garantiu o Departamento de Infraestrutura de Transporte (DNIT) ao coordenador da bancada paraibana em Brasília, deputado e senador eleito Efraim Filho (União Brasil).
Mais cedo, o Blog do jornalista Wallison Bezerra, no Portal MaisPB, trouxe a informação de que o Ministério da Economia suspendeu uma dotação orçamentária destinada à obra.
+ Governo Bolsonaro anula repasse de verba para triplicação da BR-230 na Grande João Pessoa
Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, o coordenador da bancada paraibana no Congresso Nacional, Efraim Filho (UB), informou que esteve com a diretoria do DNIT e lhe foi garantido a continuidade do projeto, com previsão de entrega de trechos neste mês.
“A suspensão desses recursos não altera o cronograma da obra. A triplicação tem recurso para acontecer até abril de 2023 garantidos sob a execução do Exército brasileiro e coordenação do DNIT”, disse o parlamentar.
A senadora Daniella Ribeiro, presidente do PSD na Paraíba, também se manifestou sobre o bloqueio das verbas. Ela solicitou aos ministérios, em Brasília, pedido reunião de esclarecimento sobre a decisão que paralisa as obras que é, atualmente, uma das principais demandas da mobilidade urbana da Paraíba.
“Ao saber do corte feito em Brasília no que tange à obra de triplicação da BR-230, pedi imediatamente ao meu gabinete para enviar ofício solicitando reunião nos ministérios para tratar desse assunto e saber o motivo da suspensão do repasse”, disse Daniella.
Ministério da Infraestrutura se manifesta
Em nota encaminhada à Rede Mais, o Ministério da Infraestrutura foi necessário “em função de restrições fiscais”.
+ Corte de verba para BR-230 foi preciso em ‘função de restrições fiscais’, diz Governo
“Os bloqueios foram propostos pelo Ministério da Economia em função de restrições fiscais, em especial, falta de espaço no teto de gastos”, diz a nota, prosseguindo:
“O Ministério da Infraestrutura (MInfra) tem envidado esforços para que os bloqueios não inviabilizem a continuidade das obras e em paralelo acompanha o trabalho da equipe econômica do Governo Federal para que os recursos sejam desbloqueados”, destacou.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 31/10/2024