João Pessoa, 08 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O pivô Edson Hulk teve a temporada de 2021 como a melhor da sua carreira no futebol de areia: o jogador vestiu a camisa da seleção brasileira pela primeira vez, conquistou o título das Eliminatórias para a Copa do Mundo, terminou como artilheiro com nove gols e ainda foi convocado para representar o país no Mundial, na Rússia. Com essa bagagem no currículo, ele mira agora disputar a primeira competição deste ano nos Jogos de Verão, em Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba.
Hulk será uma das atrações no torneio, que começa nesta segunda-feira na orla do município, vestindo a camisa do Boca Júnior. O time homônimo do argentino usa, inclusive, um uniforme parecido com o dos hermanos, com as mesmas cores, que é azul e amarelo. Outro que deve atuar pela equipe paraibana e que também esteve na Copa do Mundo, em Moscou, é o também pivô Alisson.
– Estou com uma expectativa muito grande para jogar esta competição. Já sei que é um dos principais torneios do Brasil e espero fazer um grande campeonato com a equipe do Boca Júnior para sair com o objetivo, que é o título. Vamos trabalhar para conseguir isso. O time vem fazendo um grande trabalho todo ano chegando nas finais. Chego muito motivado, graças a Deus, após fazer em 2021 o meu melhor ano profissionalmente. Foram várias conquistas. Vou continuar trabalhando forte para conseguir mais coisas boas. O ano de 2022 promete e irei lutar para conseguir aumentar o meu espaço no futebol de areia – projetou Edson Hulk.
Além de Edson Hulk, outro destaque da competição é o paraibano Reyder Resende. Campeão da Libertadores com o Vitória, em 2018, o ala tem passagens ainda por clubes, como Fluminense, Botafogo, Sport e também no futebol israelense. Na competição, em Pitimbu, ele vai atuar pelo Galácticos.
– Fico feliz em voltar a jogar novamente por essa equipe. Fui campeão e melhor jogador deste mesmo torneio em 2017 pelo Galácticos. É o time que mais vezes foi campeão em Pitimbu. Espero poder dar o meu máximo para ajudar a equipe. Estou satisfeito por jogar novamente em um grande evento. O ano passado foi mais complicado por causa da pandemia e não teve a melhor competição que jogo todos os anos, que é o Campeonato Israelense – afirmou Reyder.
O secretário de Esportes de Pitimbu, Alisson Bias, comentou que o torneio de futebol de areia já se tornou uma tradição na Paraíba e destacou que em 2022 a novidade no evento será a arena com arquibancada coberta para os torcedores e a capacidade de 2.500 pessoas.
– A gente vem buscando trazer inovação na área esportiva. Esse ano, além do futebol de areia, que é um dos melhores torneios do país, temos aulas de ritbox, funcional e torneio de futevôlei. Tudo dentro desse projeto dos Jogos de Verão. Estamos tentando deixar o evento ainda mais brilhante. A estrutura está tendo uma nova roupagem. Queremos proporcionar mais conforto para todos. A nossa cidade recebe muitos turistas nesta época do ano e que sempre prestigiam os nossos jogos – afirmou Alisson Bias.
A competição tem 13 clubes participantes que foram divididos em quatro grupos, sendo um com quatro equipes e três com três times. A final está marcada para o dia 22 deste mês.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 31/10/2024