João Pessoa, 20 de julho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Morreu neste fim de semana, aos 93 anos, o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente.
Marin estava com a saúde fragilizada há algum tempo, e no fim de 2023 sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e precisou ser internado em um hospital de São Paulo. Desde então, seu quadro era considerado delicado, e ele vinha recebendo cuidados médicos contínuos.
José Maria foi uma figura polêmica do futebol brasileiro, comandou a CBF entre 2012 e 2015, período marcado por investigações de corrupção que culminaram em sua prisão nos Estados Unidos, em 2015, no escândalo conhecido como Fifagate.
O ex-presidente foi condenado por lavagem de dinheiro e outras irregularidades, ele cumpriu parte da pena em solo americano antes de ser autorizado a retornar ao Brasil, onde permaneceu em prisão domiciliar.
Além da trajetória no futebol, Marin teve carreira política: foi deputado estadual, vice-governador e, por alguns meses, governador de São Paulo nos anos 1980.
O velório está previsto para acontecer neste domingo (20), entre 13h e 16h, na Funeral Home, em São Paulo.
MaisPB
Wolney Queiroz - 16/07/2025