João Pessoa, 12 de fevereiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
hora h

Fundação PB Saúde começa a atuar em maio

Comentários: 0
publicado em 12/02/2020 às 18h59
atualizado em 12/02/2020 às 19h14
Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros. Foto: Maurílio Júnior/MaisPB

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, estipulou um prazo de dois meses para Fundação PB Saúde começar a gerir o serviço de saúde da Paraíba.

No início da tarde desta quarta-feira (12), o plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou por maioria em dois turnos a criação da Fundação PB Saúde.

Em entrevista ao Hora H, da Rede Mais de Rádio, transmitido em João Pessoa pela Rádio POP FM (89.3), Medeiros informou que o Estado dará entrada na Junta Comercial nesta quinta-feira (13) para criação do CNJP da empresa pública.

Preocupação da oposição na Assembleia, Medeiros assegurou que não há possibilidade de contratações de organizações sociais por parte da Fundação PB Saúde.

“Não existe a mínima possibilidade de ser contratada alguma organização social pela fundação, além disso servidores codificados que vinham sofrendo há 20 anos sem direitos trabalhistas, poderão após se habilitarem a um processo seletivo incorporar no quadro de servidores da fundação em regime CLT”, disse.

A Fundação terá um aporte de R$ 20 milhões com a incorporação do Hospital Geral de Mamanguape, juntamente com todo o seu acervo de equipamentos, ao seu patrimônio. Essa incorporação trará um contexto à instituição que permitirá conseguir um certificado de filantropia, a Certificação de Entidade Beneficente da Assistência Social na Área de Saúde (CEBAS).

“O certificado será importante para que possamos ter uma gestão mais econômica para o Estado”, destacou Medeiros.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas