João Pessoa, 30 de janeiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Estudantes protestam após aumento das passagens

Comentários: 0
publicado em 30/01/2020 às 09h26
atualizado em 30/01/2020 às 09h19
Estudantes protestam em João Pessoa (Foto: Albemar Santos/ MaisPB)

Estudantes e entidades realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (30), no Parque Solon de Lucena, contra o aumento no valor das passagens dos ônibus urbanos. Policiais militares acompanharam o protesto, que ocorreu de forma pacífica e terminou por volta das 9h40.

O grupo bloqueou uma das vias, o que provocou congestionamento e o desvio dos ônibus para a avenida Euripedes Tavares. O controle do tráfego é feito por agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob).

“A gente constitui um comitê de luta contra o aumento das passagens com várias entidades, estudantes, trabalhadores. A gente vai fazer uma avaliação e vamos continuar reunidos. Vamos interditar as ruas, impedir a passagem dos carros para ter a atenção da população. Essa é um reivindicação justa e necessária. Se a gente não lutar agora a passagem vai continuar aumentando”, disse o estudante Gabriel Beltrão. .

A passagem em João Pessoa passou a custa R$ 4,15 desde o último domingo, após reajuste definido e aprovado pelo Conselho Tarifário.

O preço da passagem para quem utiliza o cartão ‘Passe Legal’, que atende a aproximadamente 80% dos usuários de ônibus de João Pessoa, passa a ser R$ 4.

De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbanos (Sintur-JP), Isaac Junior, o novo valor da passagem de ônibus tem objetivo de corrigir a pontualidade e regularidade do transporte coletivo, além de aumentar o conforto dos passageiros.

Assista:

MaisPB

Leia Também