João Pessoa, 06 de janeiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Governo do Estado

Novo programa oferece casas para famílias

Comentários: 0
publicado em 06/01/2020 às 18h44
atualizado em 07/01/2020 às 05h24
Foto: Divulgação

Anunciado nesta segunda-feira (06) pelo governador João Azevêdo (sem partido), o programa de Habitação da Paraíba será uma parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras municipais que desejarem aderir o projeto. Em entrevista ao Hora H, a presidente da Companhia de Habitação do Estado da Paraíba (Cehap), Emilia Correia, deu detalhes do programa.

De acordo com Emilia, o alvo serão famílias que recebem até três salários mínimos. Ainda conforme a presidente, cada casa custará cerca de R$25 mil, e por não ter parceria com o Governo Federal, não seguirá o padrão das residências custeadas pela União.

Segundo a presidente, a casa não será entregue com piso ou forro, sendo o beneficiário responsável por colocá-los, caso tenha interesse.

“Ela terá dois quartos e o beneficiário vai complementar algumas coisas na casa. É um programa de parceria mesmo e como não há recursos do Governo Federal, que é o responsável pela política de Habitação, o Governo fará por meio de parcerias”, explicou, em entrevista ao Hora H.

O programa, que ainda não tem nome decretado, será lançado em 22 de janeiro e até lá, algumas definições serão feitas.

Ouça:

MaisPB

Leia Também