João Pessoa, 27 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
fim das os's

Governo garante contratar médicos do Trauma

Comentários: 0
publicado em 27/12/2019 às 16h56
atualizado em 28/12/2019 às 05h47
Foto: Divulgação

O governo do Estado assegurou, nesta sexta-feira (27), que os médicos do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena serão contratados após a gestão encerrar os contratos com todas as organizações sociais. Em nota, a Secretaria de Saúde informou que o modelo só irá funcionar até a Fundação PB Saúde ser aprovada na Assembleia Legislativa da Paraíba.

O documento informa que, neste momento, os trabalhadores contratados por regime CLT com a Organização Social tornam-se prestadores de serviços da pasta e os médicos, passam a ser contratados como pessoa jurídica. A Secretaria informou ainda que a base salarial será conforme os valores praticados do Hospital de Trauma de Campina Grande.

“A Secretaria de Estado de Saúde está em permanente diálogo com o Sindicato dos Médicos da Paraíba, a AMB, o CRM-PB e as demais categorias trabalhistas da Saúde, com o compromisso de continuar salvando vidas, garantindo a assistência à população e a manutenção do serviço”, diz trecho da nota.

Leia na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) comunica aos médicos trabalhadores do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, que esta unidade passa a ser administrada pela gestão direta a partir deste sábado, 28 de dezembro. Na última segunda-feira (23), às 18h no auditório do Hospital de Trauma, foi realizada reunião com os profissionais, na qual foi informado o fluxo e começou a ser esclarecido o processo de transição da unidade. Nesta sexta-feira (27), foi publicada a Portaria de nomeação da diretoria no D.O.E. e iniciada a transição do modelo gerencial. Com a mudança, os trabalhadores contratados por regime CLT com a Organização Social, tornamse prestadores de serviços da SES. Já os médicos, serão contratados como Pessoa Jurídica, tendo como base salarial os mesmos valores praticados no Hospital de Trauma de Campina Grande, o qual possui o mesmo perfil e demanda de atendimento. O modelo será adotado nesta fase de transição, até que a Fundação PB Saúde seja aprovada na ALPB e possa ser feita a seleção pública para o preenchimento das vagas de profissionais médicos e não médicos. A Secretaria de Estado de Saúde está em permanente diálogo com o Sindicato dos Médicos da Paraíba, a AMB, o CRM-PB e as demais categorias trabalhistas da Saúde, com o compromisso de continuar salvando vidas, garantindo a assistência à população e a manutenção do serviço.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas