João Pessoa, 11 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pbprev

Buba quer mais diálogo de João antes de reforma

Comentários: 0
publicado em 11/12/2019 às 11h09
atualizado em 11/12/2019 às 13h29
Deputado estadual Buba Germano (PSB) - Foto: ALPB

O deputado Buba Germano, do PSB, sugeriu ao governo do Estado uma abertura de diálogo acerca do Projeto de Lei Complementar (PLC) que altera o regime previdenciário no Estado. O parlamentar defende que, quem ganha mais, contribua com uma cota diferenciada.

“Iremos sugerir ao governo uma alíquota diferenciada. Uma cota maior para quem ganha mais. E um percentual menor para quem ganha menos. O que não podemos fugir é de um alinhamento que o governo federal nos colocou, é o responsável pelas mudanças que foram feitas. No momento oportuno, nós iremos nos posicionar com muita clareza”, disse ao Portal MaisPB, na manhã desta quarta-feira (11).

O governo diz que, atendendo ao que ficou definido através do texto aprovado em Brasília, de que os estados não podem ter uma alíquota menor do que a união, ou seja, 14%, o Governo determinou que a porcentagem seja a mesma. Os parlamentares, entretanto, defendem que o governo estabeleça um modelo progressivo, com contribuições que variam de 7,5% a 22%, a depender do salário do servidor. A maior alíquota valeria para quem ganha acima de R$ 39 mil.

Confira o vídeo:

MaisPB

Leia Também