João Pessoa, 10 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em tramitação na ALPB

João: “Fundação é alternativa de gestão na saúde”

Comentários: 0
publicado em 10/12/2019 às 11h41
atualizado em 10/12/2019 às 13h38

A proposta do Governo do Estado de criar a Fundação Paraibana de Gestão em Saúde, a PB Saúde, através de um Projeto de Lei Complementar enviado ao legislativo, nesta terça-feira (10), servirá como parâmetro de comparação a gestão de organizações sociais. É o que disse, nesta manhã, o governador João Azevêdo (sem partido).

“É mais uma alternativa. Existem hoje vários processos de gestão na saúde. Tem OS’s, gestão própria e estamos criando uma Fundação que terá a função de também administrar a parte hospitalar. É uma mais uma alternativa e possibilidade muito importante. Teremos, com a fundação pública sendo de direito privado, a possibilidade de, em casos de rompimentos de um contrato com OS’s, ter uma fundação pronta para assumir o hospital”.

O governador destacou ainda que, caso a Assembleia Legislativa aprove o projeto, a intenção é colocá-lo em prática já a partir do próximo ano com a gestão do hospital de Mamanguape, que passa por um processo de intervenção.

“Isso será um parâmetro para podermos medir desempenhos: da fundação da gestão, da gestão própria que o Estado tem, e das próprias organizações sociais. É fundamental para que não deixemos o serviço de saúde ser reduzido”, complementou João.

MaisPB

Leia Também