João Pessoa, 04 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
medalha de mérito

Chanceler da Unifacisa será homenageado

Comentários: 0
publicado em 04/12/2019 às 17h48

A Assembleia Legislativa da Paraíba irá realizar uma Sessão Solene, em João Pessoa, nesta quinta-feira, 05, às 09h, para conceder Medalha de Mérito Empresarial ao Chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha.

Médico, empresário e educador, Dalton Gadelha, é considerado um vanguardista em todas as áreas que atua. Pela grandiosidade dos projetos realizados e pelos relevantes serviços prestados a sociedade paraibana, o Chanceler receberá a Medalha de Mérito Empresarial José Paiva Gadelha. A propositura é da Deputada Camila Toscano.

Natural de Souza, foi em Campina Grande que Dalton Gadelha escolheu abrigar a família e construir a própria história. Ao lado da psicóloga e educadora mineira, Gisele Gadelha, o empresário tem contribuído para a inovação, educação e transformação social da Paraíba.

Formado em Medicina em 1980, pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, Dalton Gadelha exerceu durante décadas a atividade médica, como especialista em ultrassonografia e clínica médica. Sempre fiel a missão humanitária da profissão “curar se possível, confortar sempre”. A crença de que esse conforto pode ser mais amplo e de que a prevenção pode vir por meio da transformação social, foi motivação suficiente para o médico dar lugar ao educador.

Ao longo de duas décadas, o empresário vem realizando por meio da Unifacisa as transformações sociais que um dia sonhou. Pioneira no Ensino Superior Privado na Paraíba, o Centro Universitário Unifacisa tem, em seu DNA, o espírito inovador de Campina Grande. Constituindo-se em uma instituição diferenciada, que oferece ensino de excelência e promove conhecimento sintonizado com as demandas da sociedade, sendo referência em tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Destaque na área de a Unifacisa possui uma ampla rede, com infraestrutura diferenciada, que contempla três Clínicas-Escola, unidade móvel de mamografia, unidade móvel de oftalmologia, Centro Integrado de Odontologia e Hipertensão Arterial, com 27 consultórios, quatro hospitais oftalmológicos, entre eles o HBOL, o maior e mais moderno hospital oftalmológico da Paraíba. Além disso, já está em construção o HELP – Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa que nasce para fortalecer o ecossistema educacional Unifacisa e reposicionar a saúde de Campina Grande no cenário nacional.

O Centro Universitário é um Ecossistema Educacional, composto por cinco verticais que oferecem serviços nas áreas de educação, saúde, esporte, tecnologia e inovação, cultura e desenvolvimento social. Uma estrutura completa com o propósito da plena construção do conhecimento e do desenvolvimento do futuro da nossa sociedade.

Na Unifacisa, a educação ganha contornos de primeiro mundo. Amplamente reconhecido por sua excelência no ensino, o Centro Universitário exibe em seus números os melhores indicadores do MEC – Ministério da Educação, além de possuir a mais importante chancela: o reconhecimento da sociedade.

Dizer que já realizou tudo seria uma incoerência para um empreendedor de mente inquieta. Diversos projetos ainda estão por vir, aguardando sua vez de mudar e transformar, verdadeiramente, a sociedade em que vivemos.

MaisPB

Leia Também