João Pessoa, 04 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MaisPB/Opinião

Maia considera cedo avaliação sobre 2020

Comentários: 0
publicado em 04/12/2019 às 11h02
atualizado em 04/12/2019 às 10h04
Deputado federal Gervásio Maia (PSB)

Alternativa principal do PSB, em um cenário sem o ex-prefeito Ricardo Coutinho, para sucessão pessoense em 2020, o deputado federal Gervásio Maia (PSB) considera ainda cedo uma avaliação sobre a eleição vindoura. Na pesquisa divulgada nessa terça-feira (3), pelo Portal MaisPB, em parceria com o Instituto Opinião, Maia é o sexto nome mais lembrado pelo eleitorado pessoense, com 4,9% das intenções de voto.

A pesquisa quantitativa apenas faz uma leitura do momento, ela quando é feita com muita antecedência dá um norte com relação ao conhecimento de nomes colocados, de nomes que por ventura já estejam colocados como pré-candidatos, então esses nomes podem aparecer mais ou menos, nomes que ainda não apresentaram como candidatos podem não aparecer e lá na frente podem aparecer, caso se apresentem como pré-candidatos. É um panorama muito superficial das coisas”, avaliou Maia.

“A leitura vai ficar mais nítida quando o pleito vai se aproximando, a partir do ano que vem, lá para março, abril, maio, começaremos a ter uma leitura mais apurada em pesquisa quantitativa”, acrescentou o parlamentar.

Os dados divulgados nessa terça-feira, durante o programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Conteúdo, mostram que o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) é o mais lembrado pela população. No primeiro de três cenários sondados pelo Instituto Opinião, o ex-governador aparece em primeiro lugar com 34,8% das intenções de voto, seguido pelo apresentador Nilvan Ferreira (sem partido) com 10,5% e pelo deputado Walber Virgulino (Patriotas) com 8%.

Para Gervásio, os números reforçam o favoritismo de Coutinho para 2020, fruto, segundo ele, do trabalho executado pelo ex-gestor. “O que percebemos é que Ricardo Coutinho, é disparadamente, o favorito. Fruto naturalmente do que Ricardo construiu por João Pessoa como prefeito e governador, as grandes obras em João Pessoa foram feitas por Ricardo. Você percebe nitidamente um forte reconhecimento do eleitor pessoense ao nome dele”, diz.

No último fim de semana, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, colocou Gervásio Maia como nome do partido para disputa eleitoral de João Pessoa em 2020.

MaisPB

Leia Também