João Pessoa, 26 de novembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
exclusivo

Nacional detalha convite do Podemos a João

Comentários: 0
publicado em 26/11/2019 às 16h26
atualizado em 27/11/2019 às 03h44

Deputada federal por São Paulo e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu afirmou ao Portal MaisPB que já fez o convite ao governador João Azevêdo (PSB) para ingressar na sigla na Paraíba.  A parlamentar destacou que as características de João estão em sintonia com os ideais do partido.

De acordo com Renata, o ingresso do governador ao Podemos seria ‘um presente’ e engrandeceria as fileiras do poder. “Por tudo que ele representa, pela sua história, é um homem que tem o nosso discurso de não polarização”, ressaltou.

Ainda conforme a deputada, o convite foi feito junto com o presidente estadual da sigla na Paraíba, Galego do Leite. A conversa entre Renata e João aconteceu por telefone, ela contou ao jornalista Wallison Bezerra que deve vir à Paraíba para falar pessoalmente com o socialista.

Assista:

Seguidores do governador

Caso João deixe o PSB, pelo menos dois parlamentares devem segui-lo. Nesta terça-feira (26), o senador Veneziano Vital (PSB) admitiu que pretende sair da sigla, mas aguarda o posicionamento do gestor para definir seu futuro. Recentemente, a deputada estadual Pollyanna Dutra também sinalizou que seguirá João por não haver mais ‘segurança partidária’ no PSB.

Quem já anunciou a saída da sigla foi o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino. “Não tenho como conviver com o grupo político, nessa confusão toda do PSB. Mesmo se o governador João Azevêdo fizer as pazes com o ex-governador Ricardo Coutinho, eu mesmo não estou mais confortável no partido”, afirmou o socialista em setembro.

MaisPB

Leia Também