João Pessoa, 06 de novembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
neste fim de semana

Unifacisa sedia Maratona SBC de Programação

Comentários: 0
publicado em 06/11/2019 às 16h35

Consolidada como uma referência em tecnologia e inovação entre as instituições de ensino do Norte e Nordeste, a Unifacisa vai receber, neste sábado (9), a grande final da Maratona SBC de Programação. O evento, considerado o mais importante da área da computação acadêmica no Brasil, realizará a etapa decisiva na Arena Unifacisa, em prova classificatória para o Mundial no ICPC em 2020. Na sexta-feira (8), dando início às atividades, os competidores irão participar de diversas atividades e momentos de interação com os patrocinadores, além de palestras, workshops, mesas redondas e muitas outras ações.

Entre as atividades da sexta-feira, acontecerá uma mesa redonda gratuita e aberta ao público sobre recrutamento e seleção das melhores empresas de Tecnologia da Informação (TI) do País. As inscrições para a mesa redonda podem ser feitas no site da Unifacisa. Já no sábado, a tão esperada maratona acontece das 14 às 19 horas, na Arena Unifacisa, com 13 questões para os competidores. Por fim, ainda no sábado, haverá uma cerimônia de encerramento no Teatro Facisa, das 19 às 21 horas.

Por parte da Unifacisa, os professores do curso de Sistemas de Informação, Hamurabi Medeiros e Jemerson Damásio, estão responsáveis pela organização do evento e recepção dos competidores. Segundo Hamurabi, a Maratona SBC de Programação possui enorme importância para o meio acadêmico em todo o País.

“A final da Maratona SBC de Programação é um dos mais importantes eventos da área acadêmica em Computação do Brasil. É um momento de competição e celebração à intelectualidade de tantos jovens brilhantes. Neste ano, queremos que o evento reflita bem esse sentimento. Além disso, queremos enaltecer e prover alguns diferenciais para quem compete, produz e patrocina as competições”, destaca.

Já o professor Jemerson diz que receber a final da Maratona SBC de Programação reforça ainda mais a Unifacisa como referência na área. “Traz muita visibilidade para nossa instituição e também para a região, principalmente em relação às empresas patrocinadoras, como a InLoco e VTEX. Valoriza a imagem positiva da Unifacisa junto a um órgão importante como a SBC e consolida a instituição polo de tecnologia”, afirma.

MaisPB

Leia Também