João Pessoa, 16 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Unifacisa Week: evento acontece nesta quinta

Comentários: 0
publicado em 16/10/2019 às 18h20
atualizado em 16/10/2019 às 15h21

Evento idealizado para estudantes do ensino médio conhecerem mais sobre o ecossistema do melhor centro universitário do Norte e Nordeste, o Unifacisa Week teve início nesta quarta-feira (16), no campus Itararé da Unifacisa. Cerca de 800 alunos de diversas escolas de Campina Grande e região participaram do primeiro dia, que contou com atividades como Hackaton, pocket classes, Canvas de Carreira e aulão espetáculo “O tempo não para”. Nesta quinta e sexta-feira (17 e 18), a programação segue repleta de atrações. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do Unifacisa Week (www.unifacisa.edu.br/week).

Na quinta-feira (17), acontecerão as pocket classes nos períodos da manhã e tarde, apresentando todos os cursos de graduação da Unifacisa de maneira descontraída e interativa. Já o teste vocacional Canvas de Carreira acontecerá no Inovalab, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas. Ainda no segundo dia, o Hall do Teatro Facisa receberá o Hackathon, das 14 às 18 horas.

Já na sexta-feira (18), além das pocket classes durante a manhã e o Canvas de Carreira no Inovalab das 8 às 12 horas, acontecerá o show “Criativo, eu?” no Teatro Facisa, às 14 horas, um espetáculo inovador que une arte e empreendedorismo para fomentar a criatividade, com o ator e empreendedor Caio Viana. Encerrando o Unifacisa Week, o Passa ou Repassa das Profissões será realizado na Concha Acústica, das 16 às 18 horas.

“O Unifacisa Week começou com um ótimo público presente, que mais uma vez atendeu ao chamado da Unifacisa de propor esse evento magnífico, levando as informações e a vivência das profissões para os estudantes. A expectativa para os próximos dias é de ainda mais participantes e que, ao final do Unifacisa Week, tenhamos concluído mais um evento com sucesso absoluto de público e de interação dos participantes”, destacou o coordenador de eventos da Unifacisa, Eduardo Raposo.

Para a estudante Laura Dias, do colégio Panorama, as atividades do Unifacisa Week são um grande auxílio na hora de decidir em qual carreira seguir. “A forma que as profissões são apresentadas nos ajuda a pensar com clareza e fazer a escolha certa sobre o curso. Fiquei encantada com os laboratórios de saúde da Unifacisa e pude conhecer tudo sobre os cursos que mais me identifico: Medicina e Odontologia”, disse.

MaisPB

Leia Também