João Pessoa, 16 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOVA LEGISLAÇÃO

Cidade do Cariri é a 1ª a desativar lixão

Comentários: 0
publicado em 16/10/2019 às 10h17
atualizado em 16/10/2019 às 07h23

O município de São Sebastião do Umbuzeiro, no Cariri paraibano, encerrou na manhã desta terça-feira (15) o lixão da cidade e iniciou trabalhos de recuperação da área degradada. A cidade é a primeira da Paraíba a encerrar atividades a atividade de lixões após nova legislação ambiental e acordo entre prefeitos.

O lixo produzido será encaminhado para um aterro sanitário em Arcoverde (PE) após convênio firmado com a cidade pernambucana.

Entre os presentes, a solenidade contou com o prefeito Adriano Wolff, do vice-prefeito Chico Mariano, o procurador-geral de Justiça da Paraíba, Francisco Seráphico e o diretor-executivo da FAMUP, Pedro Dantas.

Para Adriano Wolff, o fechamento do lixão, além de garantir um meio ambiente mais equilibrado, contribui com a melhoria de vida da população.

O Ministério Público da Paraíba utilizará o encerramento do lixão de São Sebastião do Umbuzeiro como exemplo para que outros municípios da Paraíba também adotem essa medida, visando melhoria do meio ambiente. O procurador-geral, Francisco Seráphico parabenizou Adriano Wolff por encerrar o lixão antes de o Ministério Público propor o encerramento de prática de descartar os materiais em locais a céu aberto.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas