João Pessoa, 15 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
responsabilidade socioambietal

Unimed assina Pacto com a ONU nesta quarta

Comentários: 0
publicado em 15/10/2019 às 17h12

A Unimed João Pessoa assina nesta quarta-feira (16), às 19h, o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), no Hotel Verde Green, em Manaíra. Com isso, passará a ser signatária deste movimento mundial, que busca transformar o planeta em um lugar mais sustentável, próspero e igualitário.

Participarão da solenidade,  Marcelo Abrantes Linguitte, representante da ONU. Entre as várias atuações no Brasil e no exterior, ele ajudou a estruturar a rede brasileira do Pacto Global. Também estará presente no evento, Kátia Okumura Oliveira, superintendente de Comunicação e Sustentabilidade  da Central Nacional Unimed (CNU).

A responsabilidade socioambiental está presente na trajetória da Unimed João Pessoa, desde sua fundação em 1971.  Como cooperativa, a instituição segue o princípio do cuidado com a sociedade e promove ações de responsabilidade socioambiental relacionadas aos pilares do Pacto Global.

Em abril do ano passado, por exemplo, a maior operadora de saúde da Paraíba lançou sua Política de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental, concebida a partir dos propósitos estabelecidos na Política Nacional de Sustentabilidade do Sistema Unimed, no Pacto Global das Nações Unidas e nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Leia a Política em:  www.unimedjp.com.br/institucional/responsabilidade-socioambiental.

A solenidade de assinatura do pacto com a ONU nesta quarta-feira irá potencializa essas ações. Agora, a Unimed JP vai estar mais fortalecida e alinhada às diretrizes internacionais que buscam um futuro melhor para o planeta.

MaisPB

Leia Também