João Pessoa, 14 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
praias

Mais de 198 t de óleo foram recolhidos no NE

Comentários: 0
publicado em 14/10/2019 às 14h11
atualizado em 14/10/2019 às 15h41
Foto: Arquivo

Cerca de 198,5 toneladas de borra de petróleo foi recolhido das praias do Nordeste, até esta segunda-feira (14), o material tem sido retirado por equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Na Paraíba, a presidente da PBTur, Ruth Avelino, afirmou que “não há problema no Estado”.

A origem do problema está sendo investigado pela Marinha e Polícia Federal, a hipótese levantada é de que o material tenha sido lançado no mar por uma espécie de “navio fantasma”, ou seja, uma embarcação clandestina que seria responsável pelo contrabando de petróleo.

Com isso, o Procon de São Paulo possibilita aos turistas com pacotes comprados para o NE a possibilidade de negociar com as operadoras com as quais fecharam viagem para remarcar datas ou até cancelar, sem ter que pagar multa.

Ao Portal MaisPB, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, disse na última sexta-feira (11) que o setor não tem sido prejudicado no Estado, uma vez que “não tem nenhum problema na Paraíba”.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas