João Pessoa, 14 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
hospitais da pb

Reunião marca primeiro dia de intervenção

Comentários: 0
publicado em 14/10/2019 às 13h04
atualizado em 14/10/2019 às 13h43
Hospital Metropolitano de Santa Rita - Foto: Divulgação

Designados pelo governador João Azevêdo (PSB) como interventores do Hospital Metropolitano de Santa Rita, coronel bombeiro Lucas Severiano de Lima Medeiros, e do Hospital Geral de Mamanguape, Gilson Mauro Costa Fernandes, estão reunidos, no início da tarde desta segunda-feira (14), na unidade de Mamanguape, para uma vistoria. A intervenção valerá inicialmente pelos próximos 90 dias.

De acordo com o coronel Lucas, o primeiro dia da intervenção ainda tem sido para ‘tomar pé’ da estrutura operacional dos hospitais.

“Estamos ajustando as coisas, como materiais, salas, viaturas, transporte, motorista, computador… ainda estamos engatinhando”, resumiu.

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, reforçou aquilo que o governador João Azevêdo disse na última sexta-feira (11). O modelo de intervenção será o mesmo já feito no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa no início do ano.

“O objetivo único é manter o mesmo funcionamento dos hospitais para que a população não sofra com desassistência”, disse.

Tanto o Metropolitano de Santa Rita, quanto o Regional de Mamanguape, eram geridos pelo Instituto de Psicologia Clínica, Educacional e Profissional (Ipcep), alvo da Operação Calvário. Na última quarta-feira (9), o governo determinou a intervenção nos hospitais, que valerá inicialmente por 90 dias. A administração estadual decidiu também pelo afastamento imediato de todas as pessoas responsáveis pela administração do Ipcep.

MaisPB

Leia Também