João Pessoa, 09 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
maistv

Cida diz que futuro de secretários cabe a João

Comentários: 0
publicado em 09/10/2019 às 11h54
atualizado em 09/10/2019 às 10h50
Deputada Cida Ramos -Foto: divulgação/ALPB

A deputada estadual Cida Ramos (PSB) tentou evitar o assunto Operação Calvário, na manhã desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), e ‘jogou’ para o governador João Azevêdo (PSB), o futuro dos secretários Ivan Burity (Executivo-Turismo) e Aléssio Trindade (Educação), alvos de mandados de prisão e de busca e apreensão, respectivamente, na quinta fase da Operação Calvário. Para Ramos, cabe ao governador “avaliar e tomar a decisão”.

“É uma deliberação do governo, que age de acordo com os objetivos da gestão. Se tem investigação, cabe ao governo avaliar e tomar a decisão”, disse.

Questionada pelos repórteres que cobrem a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Cida Ramos defendeu que a Justiça faça seu papel e os investigados tenham direito a defesa.

“Investigar é uma etapa, ninguém pode ser condenado a priori. Continuo com a mesma tese que sempre defendi: defendo o estado democrático de direito. Que a Justiça possa fazer o seu papel e as pessoas se defenderem. Quem tiver responsabilidade, vai responder por isso. Só quero falar do governo”, afirmou.

A prisão de Burity é a segunda de um secretário da gestão estadual em menos de dez meses. Em março, a então secretária de Administração, Livânia Farias, foi presa e posteriormente exonerada do cargo. A Operação Calvário é responsável por investigar eventuais desvios de recursos públicos na administração estadual nos últimos oito anos.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas