João Pessoa, 07 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
preparação enem

Unifacisa promove aulões gratuitos

Comentários: 0
publicado em 07/10/2019 às 14h20

Você é estudante e está se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)? Então fique ligado: a Unifacisa vai promover uma série de aulões gratuitos de preparação para a prova, que acontece nos dias 3 e 10 de novembro, em todo o Brasil. Os aulões promovidos pela Unifacisa serão realizados nos dias 16, 17, 18 e 19 de outubro, durante o Unifacisa Week, e também no dia 26 de outubro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Unifacisa. Coordenador de Eventos da Unifacisa, Eduardo Raposo destacou as ações em prol dos estudantes de Campina Grande e região.

“Ao longo do ano, oferecemos várias oportunidades para os estudantes se prepararem para o Enem e vestibulares, seja por meio das feiras de profissões e também pelo cursinho preparatório da Fundação Pedro Américo. Nesta reta final, vamos proporcionar aos estudantes os aulões gratuitos, feitos em parceria com todas as escolas, colégios e cursinho de Campina Grande”, explica Eduardo.

Os aulões gratuitos acontecerão durante o Unifacisa Week, entre os dias 16 e 18 de outubro. No primeiro dia do evento, acontecerá o aulão espetáculo “O Tempo Não Para”, uma forma diferenciada de aprendizado, envolvendo os conteúdos do Enem com muita música, poesia e diversão. A atividade acontecerá no dia 16, às 18h30, no Teatro Facisa.

Os dias 17 e 18 do Unifacisa Week também terão aulões gratuitos: no dia 17, com professores do cursinho da Fundação Pedro Américo, os estudantes terão aulas de fisioquímica, geografia e literatura, das 14 às 18 horas, no Cinema da Unifacisa; já no dia 18, também no Cinema da Unifacisa, entre 14 e 18 horas, os estudantes terão aulas gratuitas de física, linguagens e literatura, biologia e história, com professores da escola e curso Habilis.

Por fim, no dia 26, em parceria com o cursinho Nave, acontecerá um aulão gratuito na quadra da Escola Superior de Aviação Civil (Esac), das 8 às 13 horas. A entrada custa 1 kg de alimento não-perecível e as inscrições podem ser feitas na Esac, na Unifacisa ou no cursinho Nave. “A Unifacisa se consolida com a responsabilidade social em vários aspectos e, pelo braço da Fundação Pedro Amério, esse compromisso com a educação é reforçado a cada dia. Nestes eventos, nos preocupamos em oferecer igualdade e conhecimento para que os estudantes consigam alcançar seus objetivos”, completa Eduardo.

MaisPB

Leia Também