João Pessoa, 25 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INFRAESTRUTURA

Ação Asfalto chega em mais dois bairros de JP

Comentários: 0
publicado em 25/09/2019 às 16h07

O programa ‘Ação Asfalto’, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) avança em mais dois bairros da cidade, chegando agora ao Esplanada e Funcionários II e III. Na manhã desta quarta-feira (25), o prefeito Luciano Cartaxo acompanhou as obras de implantação na Rua Lourenço César.

“Estamos implantando o asfaltamento em ruas do bairro Esplanada e Funcionários, chegando a mais dois bairros da cidade onde a população pedia por este tipo de intervenção na infraestrutura. Além destes bairros, por toda a cidade é possível ver a melhoria na malha asfáltica e na mobilidade urbana em trechos estratégicos, onde beneficiamos as pessoas que precisam utilizar do transporte público e motoristas”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

As obras se concentrarão nas ruas Lourenço César (723 metros) e José da Costa Pereira (658 metros), no Esplanada, e na Rua Agricultor Carlos Onofre Nóbrega (1.987 metros), no bairro Funcionários II e III. Elas totalizam um investimento de R$ 1.065 milhão e 3,3 quilômetros de asfalto novo implantado. A Rua Lourenço César, por exemplo, faz ligação do Esplanada com outros três bairros: Funcionários II e III, Grotão e João Paulo II.

O programa Ação Asfalto foi criado para melhorar a malha viária com capeamento e recapeamento asfáltico de grandes avenidas e criar novas vias de acesso que ofereçam fluxos alternativos para que os motoristas cheguem mais rápido aos seus destinos, perdendo menos tempo no trânsito, consequentemente.

O programa é desenvolvido pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e são priorizadas as vias por onde trafegam os ônibus e as de maior movimento, ou de acordo com os estudos da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), que destacam as novas vias que quando asfaltadas melhoram a mobilidade.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas