João Pessoa, 23 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INOVAÇÃO

Unifacisa Summit terá palestra com Silvio Meira

Comentários: 0
publicado em 23/09/2019 às 16h08
(Foto: divulgação)

Vem aí o Unifacisa Summit, evento sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo que trará para Campina Grande uma das maiores referências do Brasil quando o assunto é inovação: o cientista e professor Silvio Meira, autor de mais de trezentos artigos científicos e centenas de textos e publicações sobre tecnologia da informação e empreendedorismo.´

Silvio é fundador e presidente do Porto Digital, pesquisador sênior do ISI-TICS, além de professor extraordinário do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar School) e também fellow e faculty associate do Berkman Center, da Universidade de Harvard. Além disso, Silvio é autor do livro “Novos negócios inovadores de crescimento empreendedor do Brasil” e também orientou cerca de 150 teses de doutorado e mestrado ao longo de sua carreira.

Além da abertura com Silvio Meira, o Unifacisa Summit terá oficinas, painéis e palestras para que os participantes mergulhem fundo no mundo da inovação, tecnologia e empreendedorismo. Diretora de Estratégia e Governança da Unifacisa, Carolina Gadelha fala sobre o evento e seus principais aspectos.

“No Unifacisa Summit vamos falar sobre as transformações da era digital e suas aplicações nas organizações, nas profissões e no cotidiano. O evento será uma oportunidade para a experimentação de metodologias de solução de problemas, com a orientação de especialistas da área, que irão trazer conteúdos práticos e objetivos, apontando caminhos para nortear a jornada de transformação digital”, explica.

A diretora da Unifacisa também ressalta a importância de inserir o mindset da inovação nas mais diversas áreas na atualidade. “Transformar digitalmente um negócio não é mais uma exclusividade da área da tecnologia. Saúde, educação, serviços, comércio e indústria, enfim, todos os setores produtivos da economia precisam se conectar com esse movimento. O mindset de inovação passa a ser fundamental para o desenvolvimento dos negócios e dos profissionais”, completa.

MaisPB

Leia Também