João Pessoa, 06 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
crianças com microcefalia

Tovar destaca MP do Governo Federal

Comentários: 0
publicado em 06/09/2019 às 07h51
atualizado em 06/09/2019 às 04h55

O deputado Tovar Correia Lima (PSDB) elogiou a ação do presidente Jair Bolsonaro, que instituiu a pensão especial vitalícia para crianças com microcefalia decorrente do vírus Zika, nascidas entre 2015 e 2018. O presidente assinou uma Medida Provisória (MP), na última quarta-feira (4), modificando o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O valor é de um salário mínimo. Tovar lembrou que Campina Grande foi o primeiro município brasileiro a instalar um centro de referência do país.

“O Governo Federal está de parabéns pela atitude tomada com relação a MP que beneficia famílias de crianças com microcefalia. Só quem acompanha os casos de perto sabe da luta e dos desafios que pais e mães enfrentam para cuidar dos seus filhos e permitirem que tenham a mínima qualidade de vida”, destacou Tovar.

O parlamentar ressaltou que a cidade de Campina Grande foi pioneira no assunto, já que foi a gestão do prefeito Romero Rodrigues, a primeira no Brasil a garantir a instalação de um centro de referência para tratar assunto. “Esse ponta pé inicial dado pela Rainha da Borborema estimulou outras cidades do território nacional a buscarem por centros especializados para o tratamento de crianças com microcefalia. O prefeito Romero está de parabéns por sua sensibilidade e atenção as causas que afligem a população”, frisou.

O prefeito Romero Rodrigues participou da solenidade de assinatura da Medida Provisória, no Palácio do Planalto, em Brasília, a convite da Presidência da República.  Ele foi citado com destaque nos discursos do presidente, Jair Messias Bolsonaro, e da primeira-dama Michelle Bolsonaro, que também preside o Conselho Pátria Voluntária.

Tovar lembrou também que, além da instalação do centro de referência em microcefalia, Campina Grande foi quem levantou a bandeira, em abril, para que a MP viesse a ser assinada pela Presidência da República. O benefício vai atender a mais de três mil bebês que nasceram com microcefalia em todo o país.

MaisPB

Leia Também