João Pessoa, 28 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
emendas impositivas

Dinho pede união de Executivo e Legislativo

Comentários: 0
publicado em 28/08/2019 às 11h59
atualizado em 28/08/2019 às 11h38
Vereador pessoense Dinho (PMN)

O vereador Dinho (PMN) defendeu, nesta quarta-feira (28), a união entre os Poderes Executivo e Legislativo de João Pessoa, depois que o prefeito Luciano Cartaxo (PV) conseguiu uma liminar judicial para não ser processado por crime de responsabilidade, caso não libere as emendas impositivas aprovadas pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

“A emenda impositiva já é uma realidade. O parecer do Tribunal de Justiça só foi no artigo que trata do crime de responsabilidade fiscal, mas não se opõe a lei federal. Se não executar, há sim sanções contra o executivo. Se não houver união entre executivo e união, todos sairão perdendo”, pregou o parlamentar.

Na semana passada, a bancada de oposição protocolou duas notícias crimes contra o prefeito Luciano Cartaxo pela não execução das emendas impositivas. “O erro começa na Casa. Os próprios vereadores entraram na justiça contra uma lei que a gente executou. Se não tivermos uma união aqui na Casa, vai ser difícil um diálogo com o executivo”, avaliou Dinho.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas