João Pessoa, 25 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Manaíra e Castelo Branco

Corredore ganham iluminação LED em JP

Comentários: 0
publicado em 25/08/2019 às 15h44
atualizado em 26/08/2019 às 05h05

Dando continuidade à série de investimentos do programa LED nas Ruas para modernizar todo o parque de iluminação pública da cidade, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) concluiu a implantação das novas lâmpadas no corredor em frente à Universidade Federal da Paraíba (a Via Expressa Padre Zé) e na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, o Retão de Manaíra.

O programa, que já chegou a quase 60% dos grandes corredores e a 100% de bairros como o Alto do Mateus, melhora a eficiência da iluminação nas vias e a segurança, além de ser mais econômica para a PMJP.

“Estamos dando continuidade ao programa que já avança por diversas regiões da cidade para mudar todo o perfil destas vias e oferecer à população vias muito mais claras para quem precisa trafegar por elas a noite e principalmente para quem vive nestas regiões. O programa LED nas Ruas, além de modernizar toda a iluminação da cidade, também contribui para que aumentar a segurança da população e melhorar a visibilidade e visual noturno de João Pessoa”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Na Via Expressa Padre Zé, que se junta à Rua Vereador João Freire, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), pasta responsável pela implantação do programa, substituiu 133 pontos de iluminação. A Via se soma à principal dos Bancários (Avenida Sérgio Guerra) e à Avenida Hilton Souto Maior, criando um grande corredor com a nova iluminação. Se somará também a ele, a Avenida Pedro II, onde também estão sendo concluídos os trabalhos. No Retão de Manaíra, foram substituídos 74 pontos de iluminação.

O projeto, iniciado na Orla da Capital e previsto para chegar aos 28 grandes corredores da Capital, já está implantado em 16 deles. Exemplo deles são a Avenida Epitácio Pessoa, Beira Rio, Ruy Carneiro e Hilton Souto Maior. Além deles, Luciano Cartaxo também já anunciou a implantação em todo o Centro Histórico da Capital em um trabalho que envolverá nove bairros da região. Entre os bairros que também já 100% iluminados, estão o Alto do Mateus, Distrito Industrial, Bairro das Indústrias e Cidade Verde.

MaisPB

Leia Também