João Pessoa, 21 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ANIVERSÁRIO

Deputada destaca ações da ALPB para Cajazeiras

Comentários: 0
publicado em 21/08/2019 às 08h36
Deputada estadual Dra. Paula pediu licença - Foto: Divulgação

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas)  parabenizou, nesta quarta-feira (21), o município de Cajazeiras pelos seus 156 anos de emancipação política e destacou ações desenvolvidas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para beneficiar o município. A parlamentar apresentou projetos e requerimentos para Cajazeirense que comemora nesta quinta-feira (22) a emancipação da cidade.

Entre os projetos está o 120/2019 indicando ao governador do estado a iniciativa de projeto de lei objetivando a estadualização de estrada vicinal que inicia no entroncamento da estrada estadual PB-400 na localidade do sítio cocos passando pelo distrito de Azevém, no município de Cajazeiras.

Doutora Paula também solicitou ao Governo do Estado a recuperação asfáltica da estrada PB-393 que une Cajazeiras a São João do Rio do Peixe, além da pavimentação da estrada que liga a BR-230 ao distrito de Boqueirão, também em Cajazeiras.

No trabalho realizado na Assembleia Legislativa, a deputada também solicitou ao governador do estado e ao secretário de Infraestrutura a construção de uma ponte para ligar o distrito de Cajazeiras Velha (município de Cajazeiras) ao município de Nazarezinho.

Além disso, também pediu junto ao secretário de estado do Desenvolvimento da Agricultura e da Pesca e ao secretário de estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido para disponibilizar equipamentos para aração de terras nos municípios da região do Alto Piranhas.

Além disso,  a deputada afirma que irá à Brasília em busca de recursos para acabar de vez com casas de taipa no município. A ideia é garantir recursos federais por meio do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH), garantindo a população de baixa renda moradias de alvenaria para garantir mais qualidade de vida aos cajazeirenses. A iniciativa foi tomada pela parlamentar ao visitar o assentamento Santa Cecília, onde vivem 12 famílias, das quais quatro moram em casas de taipa.

Na Assembleia Legislativa, Doutora Paula também solicitou a realização de uma sessão ordinária em Cajazeiras em comemoração pelos 156 anos de emancipação política. Pedido atendido de pronto pelo presidente Adriano Galdino (PSB). A sessão acontece nesta quarta-feira (21). A iniciativa teve o apoio dos deputados cajazeirenses Jeová Campos (PSB) e Júnior Araújo (Avante).

Para a deputada, Cajazeiras se reencontra com o norte da prosperidade econômica e social e realiza o sonho do crescimento a curto e médio prazos com a gestão do prefeito José Aldemir, que estimulou investimentos primários com injeção de R$ 60 milhões, mobilizando à economia local com geração de emprego e renda e melhorando a saúde, educação, política habitacional, diminuindo assim as desigualdades sociais e destruindo o ciclo da corrupção.

“Que todos possamos sonhar com uma Cajazeiras cada dia melhor. Um sonho que se sonha só é apenas um sonho. Um sonho que se sonha junto é realidade”, destacou Doutora Paula, parabenizando o município de Cajazeiras.

MaisPB

Leia Também