João Pessoa, 16 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NBB

Basquete Unifacisa se apresenta nesta segunda

Comentários: 0
publicado em 16/08/2019 às 12h07
atualizado em 16/08/2019 às 09h08

Marcado para a próxima segunda-feira (19), às 17 horas, no Cinema Didático da Unifacisa, a apresentação oficial do elenco do Basquete Unifacisa para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB) 2019/20 terá a presença ilustre do gerente técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB), Paulo Bassul. O dirigente elogiou o projeto do time paraibano, consolidado após a conquista da Liga Ouro 2019 e também falou sobre a popularização do basquete na Paraíba e na região Nordeste.

“A Unifacisa mostrou uma ótima estrutura desde sua primeira participação da Liga Ouro em 2018 e conseguiu, em muito pouco tempo, consolidar seu projeto, culminando com a merecida conquista da Liga Ouro 2019, em uma das edições mais disputadas desde a criação da competição. A conquista, fora de casa, em um ginásio lotado e contra uma equipe fortíssima como é a do São Paulo, por si só atesta o tamanho desse feito. A Unifacisa, por toda a emoção que envolveu a conquista da Liga Ouro 2019, se transformou em uma legítima representante, não só da cidade de Campina Grande, mas também de todo o estado da Paraíba”, disse Paulo.

O gerente técnico da LNB falou sobre o crescimento dos fãs de basquete no Nordeste nos últimos anos e comemorou a pluralização em torno da audiência do esporte. “O Brasil é um país com dimensões continentais e a modalidade, há pouco tempo, era muito concentrada em uma única região. Hoje vemos o basquete conseguindo uma penetração nacional muito maior e um número crescente de fãs em todas as regiões. O nordestino em geral tem uma paixão muito grande pelo esporte e costuma apoiar suas equipes com bastante energia. Com a Unifacisa e o Basquete Cearense, isso não é diferente”.

Para a temporada 2019/20 do NBB, Paulo aposta em uma competição com o nível técnico ainda mais elevado do que nas últimas edições. “O NBB vem crescendo ano a ano e nessa temporada vemos uma movimentação intensa das equipes em relação à contratações. Teremos um campeonato disputadíssimo e algumas equipes podem surpreender”, concluiu.

O evento da próxima segunda-feira contará com coletiva de imprensa com atletas, comissão técnica e diretoria do Basquete Unifacisa, além de apresentação do novo programa Sócio-Torcedor e treino de exibição na Arena Unifacisa para vídeos e fotos. Posteriormente, o time será apresentado à torcida, em evento ainda sem data definida.

MaisPB

Leia Também