João Pessoa, 12 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Tributária e Previdência

Veneziano quer debate paralelo de Reformas

Comentários: 0
publicado em 12/08/2019 às 11h34
atualizado em 12/08/2019 às 14h26
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Ordem do dia. Em discurso, à tribuna, senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB). Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) defendeu, durante pronunciamento na tribuna do Senado Federal, que a Reforma Tributária fosse tratada paralelamente à Reforma Previdenciária.

Ele alertou os senadores para o modelo de Reforma Tributária proposto pelo governo, que se rege única e exclusivamente por um viés fiscalista, “de não abrir mão, de não entender que também se faz política diminuindo as cargas, principalmente sobre aqueles que menos podem suportar mais cargas, que são os consumidores”.

Enfático, Veneziano disse que o Senado poderia estar debatendo e tratando sobre a Reforma Tributária, de um País que tem mais de 90 tributos, entre impostos, taxas e contribuições. No entanto, de acordo com o senador paraibano, o governo insiste em focar e gastar todas as forças e energias na Reforma Previdenciária, passando para a opinião pública a falsa informação de que ela vai resolver todos os problemas do Brasil.

“Eu quero subscrever, defender e mostrar a necessidade que nós temos de convencer o governo de que saia dessa armadilha, porque, ao tempo em que se fixa doentiamente, quase patologicamente, na Reforma da Previdência, se esquece de outros projetos” observou o parlamentar.

MaisPB

Leia Também