João Pessoa, 06 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Ação no MPF

Cartaxo: PMJP não recuará de Parque Sanhauá

Comentários: 0
publicado em 06/08/2019 às 17h01
atualizado em 06/08/2019 às 18h07
Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo - Foto: Juliana Santos

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), disse, nesta terça-feira (06), que sua gestão está enfrentando vários obstáculos para realizar obras na cidade, mas que seu governo tem coragem para lidar com os problemas. O gestor falou sobre as obras do Parque Ecológico Sanhauá, que estão no foco de uma intervenção do Ministério Público Federal (MPF).

“Vamos continuar trabalhando para fazer um parque que é um benefício gigantesco para a nossa cidade e para o turista, dentro de um projeto de transformar o nosso Centro Histórico num polo turístico e cultural”, avaliou Cartaxo.

No semana passada, o MPF em João Pessoa ajuizou ação civil pública, com pedido de liminar, para que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) paralise as obras na área onde está situada a comunidade tradicional ribeirinha Porto do Capim, incluída a Vila Nassau, no Centro Histórico da capital paraibana.

O MPF solicitou ainda a fixação de multa diária no valor de R$50 mil para caso de descumprimento da determinação judicial. A ação foi assinada pelo procurador da República Tiago Misael e ajuizada nessa quarta-feira (31).

O prefeito afirmou que a Procuradoria do Município está acompanhando o caso. “A Prefeitura está enfrentando esse desafio e estamos acostumados com isso. Porque, para fazer as coisas na cidade, você tem que ter coragem para enfrentar os grandes desafios. Foi assim no Parque da Lagoa, foi assim no Parque da Bica, na Avenida Beira Rio e também está sendo assim em relação ao Parque Sanhauá. Enfrentar os desafios, as divergências, o contraditório, mas vamos fazer o Parque, sim”, garantiu.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas