João Pessoa, 02 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
operação famintos

Justiça mantém prisão de investigados

Comentários: 0
publicado em 02/08/2019 às 18h41
atualizado em 03/08/2019 às 05h50
Prefeitura Municipal de Campina Grande - Foto: Secom-CG

O juiz da 4ª Vara Federal em Campina Grande, Vitor Costa Vidor, converteu para prisões preventivas as temporárias de investigados na Operação Famintos, que apura um suposto esquema de fraude em licitações no fornecimento de merenda nas escolas municipais.

De acordo com a decisão, a manutenção da prisão é necessária para a garantia da ordem pública, ‘haja vista o risco de reiteração criminosa, inclusive por meio de novas pessoas jurídicas’.

De acordo com o magistrado, as investigações em curso já identificaram dezenas de procedimentos licitatórios possivelmente fraudados não apenas em Campina Grande, mas também em outros municípios paraibanos. Segundo ele, nem todos os contratos e empresas de fachada utilizados pelo grupo criminoso foram identificados, o que poderia ocasionar a continuidade da ação criminosa.

A decisão converte em preventiva as prisões de Frederico de Brito Lira, Luiz Carlos Ferreira Brito Lira, Flávio Souza Maia, Severino Roberto Maia, Kátia Suenia Macedo e Marco Antônio Querino da Silva.

MaisPB

Leia Também