João Pessoa, 02 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
café na granja

João pede que bancada evite polêmicas

Comentários: 0
publicado em 02/08/2019 às 11h55
atualizado em 02/08/2019 às 12h14
Governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) - Foto: Francisco Franca/Secom

O governador João Azevêdo (PSB) pediu, nesta sexta-feira (2), em encontro com a bancada federal aliada, na Granja Santana, que os parlamentares se abstenham das polêmicas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) com a Paraíba.

Os deputados Gervásio Maia (PSB) e Frei Anastácio (PT), oposicionistas mais radicais a Bolsonaro, foram convidados, mas não compareceram.

“Foi uma reunião tranquila para definir os rumos que o estado precisa ter em relação ao governo federal”, disse rapidamente o gestor.

O deputado Damião Feliciano (PDT), que participou do café da manhã, afirmou que não é interessante para a Paraíba um conflito contínuo com o governo federal. A mensagem foi transmitida pelo governador.

“Não é interessante para gente comprar briga com o governo federal. Não interessa. Entramos de gaiato no navio após uma frase de efeito do presidente. Não podemos comprometer os paraibanos. A Paraíba precisa do governo federal até em função dessas reformas, como a tributária, para trazermos recursos para Paraíba”, destacou o pedetista.

No último 19 de julho, momentos antes de uma coletiva com jornalistas estrangeiros, o presidente Jair Bolsonaro conversava com o ministro da Casa Civil, Ônix Lorenzoni, e afirmou que “desses governadores de Paraíba, o do Maranhão é o pior. Não tem que ter nada com esse cara”. O termo ‘paraíba’, usado de forma pejorativa, causou forte repercussão na região e indignação dos nordestinos.

No dia seguinte, Bolsonaro tentou consertar a declaração ao criticar diretamente os governadores da Paraíba, João Azevêdo, e do Maranhão, Flávio Dino.

No início desta semana, o governador João Azevêdo (PSB) disse, em Salvador, que o ataque do presidente Jair Bolsonaro (PSL) são “águas passadas”.

O coordenador da bancada da Paraíba, deputado Efraim Filho (DEM), destacou que o momento pede distensionamento na relação.

“Tratamos da agenda que estará em pauta no segundo semestre na Câmara dos Deputados. A securitização dos estados, a reforma tributária, recursos para Paraíba e ajudarmos no distensionamento desse clima entre governo federal com o governo do Estado, até porque a nossa relação é em favor dos paraibanos, se tem uma bandeira que nos une é a bandeira da Paraíba, independente de quem seja situação ou oposição”.

Veja vídeo 

MaisPB

Leia Também