João Pessoa, 26 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ENTREVISTA MAISTV

Mercado e tecnologia obrigam transporte público a se reinventar

Comentários: 0
publicado em 26/07/2019 às 20h12
atualizado em 27/07/2019 às 05h24

O maior desafio do transporte público de João Pessoa é se reinventar e entre os desafios estão a segurança pública, a tecnologia e a concorrência entre os tipos de transporte. Diretor institucional do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de João Pessoa, Isaac Júnior vê a disputa injusta atualmente entre ônibus, táxis e transporte por aplicativo pela falta de tributos nas outras modalidades.

À MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, Isaac considera absurda a falta de regulamentação dos transportes por aplicativo em João Pessoa e acredita que é necessário debater entre os poderes públicos a exoneração de tributos como Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do óleo diesel e o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) da passagem para que o mercado se torne mais igualitário.

“Eles têm que se submeter às mesmas regras”, avalia o diretor, que afirma que a lei está sendo discutida e deve ser colocada em prática brevemente.

Apesar dos impasses, o diretor garante diferenciais no transporte público: idade da frota abaixo dos 6 anos, baixo custo, regularidade e pontualidade. O aplicativo também não é exclusividade das outras categorias, Isaac enaltece o ‘JampaBus’, plataforma onde usuários acompanham em tempo real o percurso e horários dos ônibus.

Confira a entrevista completa:

MaisPB

Leia Também