João Pessoa, 25 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Operação Famintos

Vereador vai à PF e nega participação em esquema

Comentários: 0
publicado em 25/07/2019 às 11h13
atualizado em 25/07/2019 às 11h19
Vereador de Campina Grande, Renan Maracajá

O vereador de Campina Grande, Renan Maracajá (PSDC), prestou esclarecimentos à Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (25), em decorrência da Operação Famintos. O parlamentar é apontado pelas investigações como integrante de um suposto grupo criminoso que atuaria em um esquema de fraude em licitações na Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), especialmente na merenda escolar.

Em nota enviada à imprensa, Maracajá negou qualquer envolvimento e relação com os acusados, “bem como se coloca à disposição da justiça para colaborar com as investigações”.

As investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF) apontaram que Maracajá teria empresas compartilhadas com Severino Maia de Miranda, Marco Antônio Querino da Silva e Flávio Souza Maia, também alvos da Operação Famintos. A participação de Renan Maracajá no esquema teria sido comprovada através de interceptações.

A organização criminosa, conforme o processo, “formalizou empresas de fachada através da utilização de documentos falsos ou de pessoas interpostas para ocultar a identidade dos reais administradores do conglomerado e das verdadeiras operações comerciais realizadas, resultando em violação ao caráter competitivo das licitações realizadas pelo município, contratos superfaturados e cobrança por bens e serviços não fornecidos de fato ao município”.

Leia a nota na íntegra do vereador Renan Maracajá 

O vereador Renan Maracajá (PSDC) vem esclarecer que em relação à Operação Famintos da Policia Federal, na qual foi citado, já prestou depoimento às autoridades policiais e aguarda o desenrolar das investigações. Ele nega qualquer envolvimento e relação com os acusados, bem como se coloca à disposição da justiça para colaborar com as investigações, acreditando na justiça e que a verdade dos fatos virá à tona. Renan Maracajá prestou esclarecimentos na sede da Polícia Federal em Campina Grande, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 25. Por fim, ele agradece as manifestações de confiança na probidade do seu nome e ressalta a postura ética que baliza o seu mandato popular.

Sigamos em frente,

Renan Maracajá

MaisPB

Leia Também