João Pessoa, 18 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PREFEITO CONTESTA

Cabedelo cai no ranking da transparência

Comentários: 0
publicado em 18/07/2019 às 14h02
atualizado em 18/07/2019 às 13h50

A prefeitura municipal de Cabedelo caiu 95 posições no ranking de transparência na Paraíba, segundo relatório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), que faz um levantamento semelhante nos 223 municípios paraibanos.

A plataforma do TCE faz o cálculo por meio de pontos. Critérios como previsão de receita, gastos com funcionários ou obras, atualização dos dados no site oficial da prefeitura, entre outros, totalizam o máximo 880 pontos.

O prefeito de Cabedelo, Victor Hugo (PRB), disse ao Portal MaisPB que acredita haver alguma “inconsistência” na plataforma do TCE-PB, já que segundo ele, o site é transparente.

“É só questão de atualização deles lá. Essa última atualização deles deu tudo errado para a gente. A gente está com tudo transparente lá (no site)”. O prefeito disse ainda que na próxima segunda-feira (22) levará até o Tribunal de Contas um documento mostrando a transparência no portal oficial no município.

Entre janeiro e março deste ano, período em que Victor Hugo estava na condição de prefeito interino de Cabedelo, o índice de transparência do município subiu, alcançando o recorde da cidade em 2019 em abril, pouco menos de um mês de vencer as eleições suplementares e se tornar o prefeito titular, chegando a ocupar a quinta cidade mais transparente da Paraíba.

A partir de então, o relatório aponta uma queda no índice, alegando que a gestão passou a não alimentar mais o portal da transparência. Na última atualização do TCE-PB, o município figurava na 100ª posição.

Por último, Victor Hugo afirma que outros prefeitos também alegaram haver alguma inconsistência no programa do TCE, alegando dados errôneos nos seus respectivos relatórios.

Confira o relatório clicando aqui.

Fonte: TCE-PB

Bruno Marinho – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas