João Pessoa, 16 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FALTA DE FISCAIS

Crea admite não fiscalizar todas as obras

Comentários: 0
publicado em 16/07/2019 às 14h58
atualizado em 16/07/2019 às 16h08

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) não tem condições de fiscalizar todos os prédios do Estado, conforme admitiu, nesta terça-feira (16), o presidente do órgão, Antônio Carlos de Aragão.

Segundo Aragão, são apenas 19 fiscais para suprir toda a demanda de vistoria. No programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o presidente ainda pediu apoio da população para denunciar as irregularidades, para que o Crea possa chegar em prédios que tenham indícios de algum erro.

“Não temos condições de estar em todo os lugares o tempo inteiro, mas as denúncias são investigadas, então por favor denuncie, nós não deixamos de atender nenhuma denúncia”, informou Antônio Carlos.

Segundo o engenheiro, até mesmo um leigo teria percebido que havia uma irregularidade no prédio que desabou, na última quarta-feira (10), em João Pessoa, e um dos erros foi não observar os indícios antes do tombamento. Ele garante que se o órgão fosse procurado, teria feito a vistoria.

Um prédio em construção desabou na última quarta-feira (10), em João Pessoa, por trás de um hospital particular. Uma imagem de câmera de segurança registrou o momento do desabamento, com muita fumaça se espalhando pela rua. Algumas casas registraram impacto em suas estruturas no momento da queda. O prédio tinha cinco andares. Ninguém ficou ferido.

MaisPB

Leia Também