João Pessoa, 12 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
educação

UFPB oferta 45 vagas para mestrado

Comentários: 0
publicado em 12/07/2019 às 20h07
atualizado em 13/07/2019 às 08h40
Universidade Federal da Paraíba

O Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação Superior (MPPGAV) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 45 vagas para o programa de mestrado profissional.

De acordo com o edital, as inscrições deverão ser realizadas de 12 a 16 de agosto, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

São isentos do pagamento da inscrição servidores técnico-administrativos da UFPB; candidatos que tiverem cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede privada como bolsista integral e ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 25 vagas para servidores técnico-administrativos do quadro ativo permanente da UFPB e 20 para servidores técnico-administrativos do quadro ativo permanente de outras instituições públicas de Ensino Superior que estejam comprovadamente em efetivo exercício.

Do total de vagas, 20% serão destinadas a candidatos autodeclarados negros, indígenas, pessoas com deficiência e pertencente a povos e comunidades tradicionais.

Os projetos deverão atender a umas destas duas linhas de pesquisa: “Políticas públicas e gestão da educação superior” ou “Avaliação e Financiamento da Educação Superior”.

Seleção

O processo seletivo ocorrerá em três etapas. A primeira será prova escrita de conhecimentos específicos e de língua estrangeira (Inglês ou Espanhol). A segunda, avaliação do pré-projeto de pesquisa. A terceira, defesa oral.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 21 de novembro, por meio de fixação de lista de aprovados no mural da secretaria do MPPGAV e no site do programa.

MaisPB

Leia Também